Bizarrice

Bizarro! Americana “ganha” tatuagem na língua após reconstruir o órgão com pedaço do próprio braço

Jennifer Alexander perdeu parte da língua devido a um câncer

Por Da Redação  em 20 de agosto de 2024

Jennifer Alexander reconstruiu sua língua a partir de um pedaço de músculo do seu braço esquerdo (Fotos: SWNS/Reprodução)

 

Uma americana está chamando a atenção na internet ao revelar que tem uma tatuagem na língua que não foi feita nesse local, mas é fruto de um pedaço do braço que foi usado para reconstruir o órgão afetado por um câncer.

Como mostra o jornal americano New York Post, Jennifer Alexander, de 52 anos, que vive em Marietta, na Geórgia (EUA), tinha 37 quando foi diagnosticada com câncer de língua em estágio um.

Em agosto de 2009, desenvolveu um tumor do tamanho de um mirtilo e correu para um dentista, que solicitou uma biópsia. Depois de passar por uma cirurgia para remover o câncer, ele retornou duas vezes – em outubro de 2017 e outubro de 2019.

Em março de 2020, ela optou por remover parte da língua para evitar que o tumor voltasse a crescer. Além disso, decidiu reconstruir o órgão usando um pedaço de músculo do braço esquerdo.

 

Agora, a americana possui uma tatuagem em sua língua (Foto: SWNS/Reprodução)

 

Curiosamente, essa região tinha uma tatuagem de estrela azul, que, agora, está em sua língua. Essa tattoo até gerou uma situação inusitada: ao ser parada por um policial em uma blitz, o agente pensou que ela estava falando com uma pastilha de Listerine na boca, que poderia afetar o bafômetro.

Ao jornal americano, Jennifer conta que perdeu 60% das papilas gustativas e que teve que reaprender a falar, cantar e comer.
“Sei que não pareço o tipo de pessoa que teria uma tatuagem na língua, mas gosto de usá-la para educar as pessoas sobre o câncer. Após minha quarta cirurgia em março de 2020, não conseguia nem dizer meu próprio nome até 2022. Tive que consultar um fonoaudiólogo para aprender a comer e falar novamente”, diz a americana ao New York Post.

Ela revela que, às vezes, quando ingere alimentos como sorvete, precisa esperar o cérebro enviar o sinal de “frio” antes de entender o que está comendo.

Carregar Mais