Bizarrice

Atletas de time de futebol americano da Austrália são expulsos após vídeo de sexo oral

Os jogadores do Glen Waverley, de Melbourne, foram gravados fazendo o ato sexual em público e as cenas viralizaram nas redes sociais

Por João Paulo Martins  em 17 de setembro de 2022

Os jogadores envolvidos no vídeo polêmico foram expulsos do clube australiano (Fotos: Twitter/Reprodução)

 

Após o vídeo de sexo oral entre jogadores de futebol americano da Austrália viralizar nas redes sociais, o clube decidiu expulsá-los.

Segundo o jornal australiano Herald Sun, a equipe Glen Waverley Football Club, sediada em Melbourne, publicou uma mensagem no Facebook na última sexta (16/9), informando que os jogadores envolvidos na polêmica gravação originalmente compartilhada no Twitter (já deletada) não retornarão mais ao time.

Na filmagem, um atleta com as calças baixadas pode ser visto colocando o pênis para fora da cueca para que outro homem faça o sexo oral nele. O ato ocorreu em público, dentro de um bar. Outros jogadores que estavam ao lado reagiram com gritos e aplausos.

O Herald Sun procurou o estabelecimento, que informou que os jogadores geraram muito tumulto, incomodando outros clientes do pub, quebrando copos e até tentando pegar vinho atrás do balcão.

A estimativa do jornal é que as cenas tenham sido gravadas no domingo, 14 de agosto, um dia após o último jogo da temporada.

O Glen Waverley atua na liga Eastern Football Netball, de Melbourne, e terminou em último lugar na terceira divisão da competição. Com isso, acabou sendo rebaixada para quarta divisão para a próxima temporada.

“Estamos comprometidos com nossos esforços para reconstruir um clube de elite para 2023 com base em valores e padrões dos quais a comunidade pode se orgulhar. Continuaremos investindo em nosso programa de base e colaborando sempre que necessário para maximizar a participação e o engajamento. Existem grandes pessoas envolvidas em todos os níveis do nosso clube e de sua rede mais ampla, muitas das quais foram injustamente impactadas pela situação lamentável na qual não tiveram envolvimento”, diz trecho do comunicado divulgado pelo clube australiano no Facebook.

O Glen Waverley afirma estar “extremamente triste e desapontado” com o comportamento dos jogadores. Também descreve as ações como uma “grave violação de nossa cultura”. O clube diz ainda que, antes de se chegar à expulsão, os atletas envolvidos teriam recebido aconselhamento e apoio profissional.

“O apoio de aconselhamento profissional foi organizado para ajudar os jogadores envolvidos a lidar com o impacto em sua saúde mental e bem-estar”.

Carregar Mais