Bizarrice

Argentina: cabeça mumificada de menino é descoberta em pacote que seria enviado a celebridade dos EUA

O conteúdo macabro foi descoberto na última semana, na alfândega da cidade argentina de Monte Grande

Por João Paulo Martins  em 01 de janeiro de 2023

(Foto: Dirección General de Aduanas de Argentina/Divulgação)

  

Um caso bizarro foi registrado na Argentina na última sexta (30/12). Durante uma verificação de rotina das encomendas internacionais, agentes alfandegários encontraram uma cabeça mumificada de criança em um pacote que estava sendo enviado aos EUA.

De acordo com o site argentino Infobae, a descoberta macabra se deu na sede da alfândega na cidade de Monte Grande, na província de Buenos Aires. A caixa, com destino ao bairro do Brooklyn, em Nova Iorque (EUA), trazia como conteúdo “oficial” um brinquedo, uma “máscara artesanal do Homem-Aranha”, de acordo com a declaração feita pelo remetente. No entanto, a máquina de raio-x encontrou formas compatíveis com ossos. Quando a encomenda foi aberta, por suspeita de tráfico de restos humanos, havia, de fato, máscaras do famoso personagem da Marvel. Mas além do objeto, foi encontrada a cabeça decapitada de um menino, cuidadosamente embrulhada em gaze, sustentada por um gorro de lã.

Segundo o Infobae, após a intervenção do Tribunal Penal Econômico Nacional nº 2, que ordenou a entrega da cabeça ao Departamento de Crimes Fiscais da Polícia Federal Argentina para guarda e custódia. Posteriormente, foi entregue à Equipe Argentina de Antropologia Forense, que está analisando os restos mortais.

 

(Foto: Dirección General de Aduanas de Argentina/Divulgação)

 

Por enquanto, algumas coisas chamam a atenção tanto na caveira quanto na caixa, que foi entregue a uma filial do Correo Argentino no bairro de San Telmo, em Buenos Aires, informa o site argentino. A cabeça parece perfeitamente decapitada, com uma base de pele cicatrizada. O cabelo avermelhado ainda está na cabeça. Acredita-se que os restos mortais sejam de um menino de 9 a 12 anos. O nome usado como remetente aparentemente é falso, já que não consta nas redes sociais e nem nas bases fiscais

Por outro lado, as informações do destinatário são reais: corresponde a uma celebridade americana que participou de vários reality shows. Agora, é preciso provar se esse homem está ligado ao carregamento, se pediu, se esperava, ou se é uma piada de mau gosto.

“As condições da descoberta são raras. Crânios humanos costumam ser encontrados, mas não mumificados”, diz uma fonte ligada ao caso, citada pelo Infobae. A suspeita, mais uma vez, é que essa encomenda esteja ligada ao mercado ilegal de contrabando de restos mortais.

Carregar Mais