Bizarrice
Após quase 20 anos de casados, americanos fazem teste de DNA e descobrem que são primos
A curiosa história de Celina e Joseph Quiñones viralizou no TikTok, gerando interesse em internautas de todo o mundo
Após quase 20 anos de casados, um casal americano que vive no Colorado e tem três filhos descobriu que eram primos. A descoberta “chocante” ocorreu após os dois fazerem teste de DNA em um site especializado em árvore genealógica.
A corretora de imóveis Celina Quiñones compartilhou a descoberta em vídeo compartilhado no início de março deste ano no TikTok e viralizou, alcançando mais de 4,4 milhões de visualizações.
“Há muitos comentários negativos, é horrível. As pessoas continuam perguntando: ‘por que você fez isso? Por que você compartilhou?’ Mas eu levo isso tudo na esportiva. Eu sou corretora de imóveis, então estou acostumada a ser incomodada o tempo todo”, comenta Celina em entrevista à revista americana People.
Celina e Joseph Quiñones namoraram por alguns meses antes de se casarem em julho de 2006. Embora suas famílias se conhecessem na época, ninguém suspeitava que fossem parentes.
“Acabamos nos casando e, mesmo assim, nossas avós se pareciam e se davam bem, mas ainda assim, nada de estranho”, diz a corretora. Joseph acrescenta: “Não pensamos nisso. Nunca a vi em reuniões de família, funerais ou casamentos”.
Mas eles fizeram a fatídica descoberta quando Celina começou a montar uma árvore genealógica e fez um teste de DNA no site MyHeritage.
“Pedi os exames de DNA, fizemos a coleta com cotonetes, colocamos no correio e lá foram eles. Então recebemos os resultados e eu usei o resultado para procurar na árvore genealógica – outra parte da pesquisa – e o vi aparecer lá em cima. Então, disse: ‘ah não’”, diz a corretora de imóveis à People.
Depois de entender os resultados, Celina Quiñones admite que começou a duvidar se deveria continuar junto de Joseph.
“Fiquei em choque e um pouco deprimida, para ser sincera. Mas isso foi depois de já termos três filhos, todos saudáveis”, comenta à revista. Ela ainda faz questão de dizer, em tom de ironia, que os filhos de 15 e 13 anos e a filha de 10 anos têm “10 dedos nas mãos e 10 dedos nos pés”.
Celina conta que o marido Joseph estava tranquilo, pediu que ela não se preocupasse, que não era grande coisa.
Como mostra a People, os testes de DNA indicaram que eles são primos, mas de segundo a sétimo graus, então o parente mais próximo que eles poderiam ter em comum seria um bisavô.
Quanto ao motivo pelo qual a corretora de imóveis do Colorado decidiu compartilhar a notícia no TikTok, ela diz que, no primeiro momento, achou que seria “engraçado”.
“Eu não pensei em nada. Não imaginei que fosse viralizar dessa forma”, completa Celina á revista americana.