Bizarrice

Americana é morta pela filha e pela neta, esquartejada e seus pedaços, "assados" em uma churrasqueira

O crime bizarro ocorreu em um condado do estado de Maryland (EUA). Policiais encontraram no porão da casa da família as partes esquartejadas e "cozidas"

Por João Paulo Martins  em 12 de junho de 2023

Margaret Craig, de 71 anos, foi morta, esquartejada e teve seus pedaços “assados” em uma churrasqueira (Foto: Facebook/margaret.craig.9047/Reprodução)

 

Mãe e filha foram presas nos Estados Unidos, acusadas de um crime bizarro: elas mataram a avó e, em seguida, a esquartejaram e tentaram sumir com os pedaços do cadáver, “assando-os” em uma churrasqueira.

Segundo o tabloide britânico Daily Star, Candace Craig, de 44 anos, e sua filha Salia Hardy, de 19, estão sendo investigadas pelo Departamento de Polícia do Condado de Saint George's, em Maryland (EUA), pela morte e desmembramento de Margaret Craig, de 71 anos – mãe de Candace e avó de Salia.

Os policiais foram acionados após uma vizinha ficar preocupada com o sumiço de Margaret. Os agentes chegaram à propriedade da família Craig por volta de 13h35 da sexta-feira, 2 de junho.

Eles foram recebidos por Candace, que permitiu que os policiais entrassem para revistar a casa em busca da idosa “desaparecida”. Após sentirem cheiro de corpo em decomposição vindo do porão, os policiais encontraram três sacolas contendo os pedaços do corpo de Margaret.

Citado pelo tabloide, um funcionário da Procuradoria do Condado de Prince George's revelou que uma motosserra foi usada para esquartejar o cadáver e, em seguida, as partes da idosa foram queimadas em uma grelha.

 

Candace (esq.) e Salia, mãe e filha, respectivamente, foram presas acusadas de assassinato (Fotos: Prince George's County Police Department/Divulgação)

 

A polícia acredita que a jovem de 19 anos tenha ajudado a mãe a se livrar do corpo. Apesar de o corpo esquartejado ter sido encontrado no início de junho, as autoridades afirmam que Candace teria assassinado a mãe Margaret em 23 de maio.

“Dizer que é um crime perturbador, seria eufemismo. É horrível”, diz a procuradora do condado de Prince George's, Aisha Braveboy, citada pelo Daily Star.

Investigadores acreditam que mãe e filha tenham tentado se livrar dos pedaços do cadáver no dia seguinte ao assassinato.

Candace vai responder diretamente pelo crime, enquanto Hardy foi acusada de cúmplice de assassinato. As duas já estão sob custódia da justiça de Maryland.

Ainda não se sabe o que motivou as duas a matarem a idosa.

Carregar Mais